terça-feira, 28 de abril de 2009

Aspectos bons e ruins da globalização!!


A globalização foi boa e fácil para muitas pessoas, mas para outras não foi tão boa nem tão fácil assim.
Bom, boa para aqueles que têm um pouco de dinheiro e ruim para aqueles que não têm quase nada. Isso tudo porque a globalização começou pela tecnologia e as coisas ficaram cada vez mais caras, porém as pessoas com pouco dinheiro não conseguiram e não conseguem quase nunca adquirir esses novos lançamentos. Por exemplo, Alexander Graham Bell foi o inventor do telefone e você acredita que hoje quase 133 anos depois o telefone não é caro, mas o que as operadoras cobram pela conta telefônica é tão absurdo,que as pessoas de baixa renda deixam de ter o telefone em casa por causa disso. Isso acontece porque quando uma coisa é nova e vira moda, as pessoas querem tê-la de qualquer maneira e deixam aquele determinado produto muito caro, o que dificulta o acesso das pessoas de baixa renda que não tem dinheiro para bancar o computador por exemplo,para ter um computador ela precisaria economizar dois meses de salário mínimo, sem pagar absolutamente nada, e têm mais, essa pessoa vai ter somente a maquina,não vai ter a internet,então fica inviável de uma pessoa que não recebe bem, bancar um computador. Outros exemplos são: celular; televisão entre outros!
Dê a sua opinião, você acha que os produtos devem continuar caros quando lançados ou o preço deles deve ser acessível para todos?

3 comentários:

  1. nossa isso me ajudou muito no meu trabalho valeu !!! continuem assim !! bjs
    lady dark

    ResponderExcluir
  2. Quero saber como solucionar problemas causados pela globalização... E algumas frases sobre essas melhoria
    ''Problemas provocados pelo consumismo... globalização na escala, em casa, no bairro!!!!
    Me ajudem
    Por favor

    ResponderExcluir
  3. A globalização é a integração econômica, politica, social e cultural da humanidade, pensando assim, podemos dizer que vivemos em uma aldeia global. A globalização tem seu lado bom e seu lado perverso.

    Bom. As facilidades para adquirir bens de consumo, meios de transportes mais rápidos, acesso fácil aos meios de comunicação e outros.

    RUIM. Desemprego, desestabilidade da economia, miséria e falta de oportunidade para muitos.

    ResponderExcluir